sábado, 23 de novembro de 2013

O protetor da floresta

 Pedrinho tenta pegar um onça e encontra um fotografo, eles mostra para as crianças todas as aventuras que viveu para fotografar as plantas mais raras, o homem diz que só falta a da flor da samambaia, Pedrinho promete a ajuda do Saci para mostrar a flor só que o perneta se nega a fazer isso. Pedrinho fica deslumbrado com a possibilidade se tornar um aventureiro como o seu novo amigo, ele rouba a carapuça e obriga o Saci a leva-los para a flor, o homem rouba a flor da samambaia e como consequência a mata começa a morrer aos poucos. Saci tenta pega-la de volta mas perde a carapuça, Pedrinho percebe que seu amigo está sob o controle do ladrão e continua a sua procura, assim que o encontra o menino consegue a carapuça com isso o controle do Saci também, o capetinha pega a caixa com a flor da samambaia, a põe no lugar correto e finalmente a mata volta ao normal.

domingo, 17 de novembro de 2013

A máquina de risadas

 Todos se divertem menos Emília, ela se irrita com o barulho que os outros estão fazendo. As crianças tentam animar a boneca mas não conseguem. Visconde tenta criar uma maquina para acabar com o mau humor de Emília mas acontece um erro e o aparelho explode, como efeito todos começam a rir de tudo. Emília se isola na mata mas até a sua sombra vai em bora. A Cuca entra no sítio e explode tudo para tentar fazer as crianças pararem de rir só que não funciona, ela decide ir atrás das crianças para destruí-los. Emília tenta se acalmar. Visconde pensa em como resolver o problema dos risos, ele vai até o laboratório e inverte a máquina porém quando ele ia liga-la a Cuca prende todos eles, ela usa sua mágica e os faz pararem de rir. Emília volta para casa e acaba mais mal humorada por causa do invento do Visconde, a boneca fica tão furiosa que se transforma em um monstro e assusta a Cuca. Visconde reajusta sua máquina de novo e traz Emília de volta. Anoitece, Emília descobre que seu estresse foi causado por uma pedra no seu sapato.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A Escola da Emília

 A turma vê a coleção de conchas do Príncipe Escamado quando o guarda avisa que a escola está sem professor, Emília se oferece mas o príncipe só a escolhe quando percebe que todos os outros estão ocupados. A marquesa começa a fazer as coisas do seu jeito e graças a isso os alunos começam a questionar o porque de tudo, porém por causa de tento questionamento eles fazem uma mistura errada e explodem a escola, Emília manda eles reconstruírem tudo. Os alunos pintam as paredes de azul ao invés de branco, fazem novos quadros, mudam quadro negro de lugar e colocam um gongo no lugar do sino do recreio. Escamado gosta das mudanças mas percebe que Emília não cumpriu o combinado, os alunos defendem a professora na hora que ela ia levar uma bronca.

sábado, 2 de novembro de 2013

A serpente do mar


 O Capitão dos couraceiros convida Pedrinho cuidar do reino das águas claras enquanto todos estiverem fora para o festival dos sete mares. O capitão avisa que  o único perigo é a serpente do mar, porém esta está dormindo há cem anos. As crianças fazem todo o tipo de barulho deixando Pedrinho preocupado com o sono da serpente, ele então manda seus amigos irem em bora só que ele mesmo acorda o monstro. Emília, Narizinho e Visconde voltam para se desculpar e encontram o amigo em perigo, eles correm para o consultório do Dr. Caramujo e preparam um poção para dormir.Os couraceiros amarram a serpente, só depois que ele entra na boca da fera é que o efeito da poção funciona. No sítio as crianças contam para Dona Benta tudo oque aconteceu.

O aniversário da Cuca


As crianças fazem um aniversário para Dona Benta, a Cuca descobre e vai até lá com inveja por não ter ganho uma festa pelos seus três mil anos, a bruxa lança um feitiço que ricocheteia e a acerta de volta a transformando em um ovo. As crianças colocam o ovo na mata mas ele choca e sai um filhote de Cuca, Dona Benta decide deixa-la no sítio para protege-la porém o bebê come toda a comida da casa e tudo oque vê pela frente. A turma não consegue encontram nenhum lugar seguro para deixar a bruxinha, na mata eles quase são atacados por uma onça e é a Cuca que os pretege. Pedrinho, Narizinho e Emília se aproveitam da amizada com a Cuca para conseguir coisas. Visconde descobre uma fórmula para a Cuca voltar ao normal, eles fazem a festa que ela queria quando a bruxa toma a poção destroi tudo e volta para casa.

O futuro do Rabicó

 O Príncipe Escamado mostra para as crianças um espelho que mostra o futuro, Emília se vê sendo aplaudida, Pedrinho se vê encontrando um tesouro perdido, Narizinho se vê usando sapatos de cristal, Visconde descobre que vai ganhar um beijinho de Emília. Rabicó fica com medo de descobrir o seu futuro mas acaba sendo convencido, porém ele se vê sendo cozido em uma penela. Todos fazem de tudo para que os últimos momentos do porco sejam os melhores. Os futuros previstos pelo espelho acontecem, Rabicó toma um banho com legumes e descobre que havia se enganado, o marquês decide continuar enrolando para ganhar coisas depois de um tempo ele conta a verdade e deixa todos furiosos.