sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O rapto do Príncipe Escamado

 Pedrinho, Emília, Narizinho e Visconde chegam ao Reino das Águas Claras loucos para visitar a Gruta dos tesouros com o Príncipe Escamado. Mas, o grande governante aguarda a visita dos embaixadores do reino das Piranhas e não pode acompanhá-los no passeio. Tristes com a situação, os meninos tem a ideia de viajar para o futuro e encontrar o príncipe em um dia bem mais tranquilo. Afinal, eles não veem a hora de conhecer a gruta. No caminho, encontram uma ostra sábia que os alerta. O Reino das Águas Claras não é mais um lugar tranquilo. As Piranhas prenderam o príncipe e agora governam o local. Preocupados com a situação, os amigos resolvem voltar ao passado e alertar o Príncipe Escamado do que viram. No começo, o governante parece não acreditar no que eles dizem, pois confia nos embaixadores das Piranhas. Mas, Pedrinho mostra a ele que tudo não passa de uma armadilha. Arrependido, o Príncipe pede desculpas aos amigos e expulsa os embaixadores do local. Os meninos prometem não mais viajar ao futuro para evitar confusões, mas Emília acredita que não tem problema se voltarem ao passado.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

A namorada do Saci

 As crianças brincam na floresta a noite e encontram o Saci querendo a ajuda deles para conquistar uma menina que mora no ribeirão. Seguindo os conselhos dos amigos, o perneta dá flores a ela além de fazer uma serenata. A menina aceita namora-lo. De volta ao sítio, a turma descobre com o Visconde que a lua sumiu, Narizinho chega a conclusão de que a namorada do Saci é a lua mas ele não a deixa voltar para o céu. Por causa do sumiço do satélite da terra, o planeta começa a sofrer com grandes catástrofes naturais. Eles convencem a lua a voltar mas ela diz que não pode pôs jogou seu colar fora. Todos vão atrás do colar só que o chão se abre e leva o colar, a lua se joga e o pega de volta, antes que algo pudesse lhe acontecer ela o alcança e volta para o céu.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Os borboletogramas da Emília

 Emília não quer levar a mensagem de Tia Nastácia ao Tio Barnabé, então ela obriga uma borboleta a fazer isso. Está criado o borboletograma. Todos no sítio usam as amiguinhas para mandar seus bilhetes, mesmo os que não são necessários. Logo aparecem os problemas, a borboletas acabaram trocando os destinatários. Inconformada com o erro na sua invenção, Emília segue uma borboleta e descobre que elas estão sendo enfeitiçadas por um cristal mágico da Cuca, a boneca consegue desfazer o encanto mas é capturada. Os borboletas entregam os bilhetes destinados para a bruxa que começa a gostar da ideia. A marquesa aproveita para fugir e é convencida por Tia Nastácia a abandonar de vez os borboletogramas.